22 de agosto de 2011

MÃE…

Na vida, Deus encarrega-se de nos enviar anjos, para a terra, disfarçados de mães, para zelar pelo bem dos seus filhos e assegurar a sua felicidade.
Mãe é uma mulher forte, corajosa, determinada, um anjo, um porto de abrigo e um grande pilar na vida de uma criança. Mãe é aquela que cuida, que aconselha, que transmite os principais valores, que apoia nos bons e nos maus momentos, que faz tudo para o bem do seu filho, que é capaz de mover mundos e fundos só para o proteger, que faz de tudo para resolver os seus problemas e que faz dele uma pessoa de bem. Mãe é aquela que ouve “Mãe, preciso de dinheiro…”, “Mãe, leva-me ali…”, “Mãe, dói-me a barriga…”, “Mãe, preciso de um conselho…”. Mãe é aquela que se calhar muitas vezes chamamos de chata, mãe galinha, e provavelmente somos tão injustos com ela que nem pensamos que o que ela faz e diz é apenas para nos ver bem.
Em cada novo dia, uma mãe luta para fazer o melhor que pode, para concretizar os modelos idealizados para o seu filho.
Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado.. Não é somente passar pela dor de trazer um filho ao mundo..
Não é simplesmente alimentar, vestir e cuidar do físico e dos estudos.. Não é decorar uma criança, fazendo dela um enfeite. Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, dando sempre prioridade aos filhos.. É cuidar, amar, amar e amar.. É ser feliz somente por ser mãe!
Uma mãe é a verdadeira definição de amizade, entrega e cumplicidade, e tem pelo seu filho, apesar de qualquer coisa que aconteça, um amor incondicional.


Para as crianças, os pais são a imagem da perfeição…
Cabe aos pais realizarem essa imagem…!

Sem comentários:

Enviar um comentário