5 de janeiro de 2010

Até já , paizinho :'(

Era eu pequenina, com apenas 14 meses de vida, e tu deixaste-me…
Deus considerou que chegara a tua hora. Ou talvez estivesses cansado da vida, de lutar para poderes ter uma vida feliz, não sei…
Nunca soube o motivo :(
Não consigo falar de ti com ninguém, não sou capaz :’( Sou tão fraca, precisava de ti, aqui, ao meu lado.
Nunca fui capaz de falar sobre ti com a mãe. Talvez por querer omitir esta tão cruel realidade, por não querer ter a consciência do que tivera acontecido.
Não sei ao certo se me recordo de ti… O que sei de ti é as poucas mas essenciais coisas que sempre me disseram sobre ti. Diziam-me que tinha um pai muito trabalhador, bom homem, que sempre foi um óptimo pai.
Muitas vezes procuro na minha caixinha de pensamentos e recordações, tentando lembrar-me de circunstâncias do passado, tentando recordar os momentos maravilhosos que sei que passámos, as brincadeiras tão engraçadas que a mãe me conta que fizemos, os passeios em família, tudo, tudo e mais tudo.
Aquilo tudo que eu me envergonho de não me lembrar, o que me deixa muito triste e agoniada.
Adorava poder pedir-te conselhos, acariciar-te, chorar ao desabafar contigo, rir das brincadeiras e das coisas boas, correr para ti para te dar um abraço, dar passeios e mais passeios contigo e com o resto da família.
Queria tanto que me tivesses visto crescer. Que tivesses assistido às minhas festinhas da escola, às festinhas da catequese, ao meu primeiro concerto, às minhas vitórias, mas também às minhas derrotas. Queria tanto poder dar-te orgulhos.
Mas não me deram tempo para te mostrar a pessoa em que me tornei.
Dizem-me que sou parecida contigo, mas não sei bem.
Agora restam-me apenas fotografias, tuas, nossas. Para tentar repelir de mim esta tão grande dor, a dor da tua ausência.

Agora sei que estás aí em cima, em forma de estrela, a olhar por mim e por todos nós! Acredito que sim! És a mais bela estrela do céu, e eu sinto tanto a tua falta paizinho :'(
Um dia irei ter contigo, e o tempo que nos separar será apenas saudade, que mataremos abraçados a sorrir.

Até já paizinho , dorme bem ! Amo-te…

2 comentários:

  1. O teu pai não te deixou, apenas se afastou...

    Talvez o facto de não teres tanta muitas recordações não te faça sofrer tanto (digo eu)

    É importante falarmos das pessoas que sentimos saudades...

    Ele está longe, mas está a ver-te crescer, a ver os teus progressos, o teu primeiro concerto, as tuas festas e tudo o que descreves no texto e sabes porquê?

    Porque ele sim, vê mais que todos nós, os momentos tristes, os momentos alegres...

    Ás vezes até é ele que te ajuda a passar algo, não será?

    Ele vê-te e admira-te, mesmo que não o vejas e não o sintas...

    Mas ele está cá e tenho a certeza que tem tanto orgulho em ti quanto eu :)

    AMO-TE pequena

    Nunca chores de tristeza por quem já partiu, mas sim de felicidade, porque o único que resta é a saudade......

    ResponderEliminar
  2. esta é a razao pk me orgulho de ti...

    pk apesar de tudo continas a ser uma miuda alegre, divertida, extraordinaria, magnifica...

    enfim...

    és muito especial...

    e de uma coisa tenho a certeza... tu nao estas sozinha...E EU VOU ESTAR SEMPRE AQUI PARA TE PROTEGER...

    AMO´TE MINHA MANA

    ResponderEliminar