4 de março de 2010

- De sempre e para sempre @

Primas, mas acima de tudo amigas. Eu, sendo uma rapariga de certezas, posso dizer que a nossa amizade é daquelas mesmo genuínas, amizades de sempre e para sempre!
Quando éramos crianças brincávamos tantas vezes juntas, eu ía para a tua casa, tu vinhas para a minha, brincávamos com Barbies, corríamos na rua, brincávamos às "mães e aos filhos" [este nome que demos a essa brincadeira em que alguém era a mãe e todos os outros eram os filhos], brincávamos às escolinhas [em que umas vezes eu era a professora e tu a aluna, e outras vezes o contrário], corríamos, saltávamos, cantávamos, jogávamos às cartas, jogávamos futebol, zangávamo-nos seriamente uma com a outra [daquelas vezes em que éramos castigadas, proibidas de brincar durante não sei quantos dias, e mal as nossas mães viravam costas, estávamos a bater à porta uma da outra :D], contavas-me as tuas paixões secretas pelos meninos da escola, assim como eu também o fazia, etc. Criávamos a nossa própria história e a cada momento alterávamos o guião.
A minha infância [e não só] foi passada contigo. Cresci a ver-te crescer. Quando me perguntam por amigos de infância, é o teu nome aquele em que penso primeiro. Menina, de cabelos escuros, compridos, e olhos escuros. Minha amiga de infância.
Acompanhaste os primeiros anos da minha vida, assim como eu acompanhei a tua. Éramos mesmo amigas. Amigas de infância.
Não sei como dizer.
Existem palavras que são certas para ti, mas essas têm que ser tão bem escolhidas de maneira a que encaixem em ti, com toda a facilidade. Não é fácil conseguir definir-te usando palavras de todo aquele mar de emoções que me invade quando te vejo, quando penso em ti e quando me sorris daquela maneira confiante.
És tanto, e se calhar pensas que nada és para mim, mas nada disso, és um montão e tudo mais para mim.
Por vezes imagino-me com 30 anos, vida feita e sentada a falar contigo no sofá da sala ou num banco de jardim, eu quero que tu faças parte da minha vida para sempre.
Tu és mais do que uma simples colega de turma, mais do que uma simples amiga, mais do que uma prima, mais do que uma simples companheira, que anda sempre comigo, tu és como uma irmã que eu nunca tive.
És a minha melhor companheira das aulas, passadas na brincadeira, na risada, a fazer asneiras, sempre na conversa [e claro, às vezes também estamos atentas xD]. És quem passa a vida a chatear-me a cabeça, a melgar-me :b brincadeira (: És quem nunca se cansa de me ouvir, és quem me faz ver as coisas pelo lado certo, quando não as vejo, és quem mais me apoia, és es quem me orienta, és quem me dá toda, toda a força, és quem me atura todos os dias, a toda a hora, és quem me ouve sempre que preciso de desabafar [e não são poucas as vezes –-‘], és quem me faz rir logo pela manhã com coisas simplesmente parolas xD, és quem me dá na cabeça sempre que faço algo de errado, és quem se preocupa comigo, és quem sabe sempre o porquê das minhas mágoas, és quem me dá força quando estou prestes a desistir, és quem fica acordada comigo até às tantas pra estudar [--‘ que remédio xD], és quem esteve sempre do meu lado naqueles momentos menos bons, és tudo, tudo num só.
Quero agradecer-te pelos momentos, pelos conselhos, pelas horas despendidas a ouvir-me, pelos passeios, pelas brincadeiras, pelas asneiras, pelas aulas sempre na risota, pelos melhores momentos de alegria, pelas conversas até às tantas, TUDO.
Para ti, eu vou estar sempre aqui do teu lado, juro, vou amar-te sem medida e com todas as minhas forças, vou apoiar-te, vou tentar sempre por esse sorriso nos lábios, vou dar-te sempre valor, vou ser sempre a irmã que és para mim, vou ajudar-te em tudo e nunca te vou deixar cair.
Andreia Raquel LOPES DA SILVA , eu Amo-te , minha mana (L)

Sem comentários:

Enviar um comentário